domingo, 29 de outubro de 2017

Adesão de Sócios e Membros 2017


Até ao final do ano podes aderir à Associação e ao Cartão Naturista em condições especiais

Sócio fundador - 30€

Para quem desejar apoiar o nascimento de uma nova associação e ser Sócio Fundador.

Donativo de 30€ para todas as despesas necessárias ao inicio da actividade



Se desejares aderir ou renovar para 2018 consulta aqui as condições.

Adesão

Para aderir à Alma Naturista - Naturist Soul preenche o formulário no fim da pagina.

Após o preenchimento recebes um email com os dados de pagamento.

Podes contribuir de forma voluntária arredondando o valor ou adicionando um donativo, contribuindo desta forma para apoiar a associação e o desenvolvimento do naturismo em Portugal.

O valor da quota serve apenas para as despesas administrativas da associação.

O valor do arredondamento e / ou donativo serve para promover o desenvolvimento da Alma Naturista e do naturismo.

Para aderir preenche o formulário e envia uma foto para o nosso email.



Adesão de Sócios

Para aderir à Alma Naturista - Naturist Soul preenche o formulário.

Após o preenchimento recebes um email com os dados de pagamento.

Podes contribuir de forma voluntária arredondando o valor ou adicionando um donativo, contribuindo com uma quota consciente desta forma para apoiar a associação e o desenvolvimento do naturismo em Portugal.

O valor da quota serve apenas para as despesas administrativas da associação.

O valor do arredondamento e / ou donativo serve para promover o desenvolvimento da Alma Naturista, dos seus núcleos e do naturismo.

Quota:

Sócio individual (maior de 18 anos) - 3

Sócio individual (menor de 18 anos) - Gratuito

Para aderir preenche o formulário e envia uma foto para o nosso email.

Subscreve a nossa newsletter aqui.

Protocolos

Visita a nossa página para conheceres todos os protocolos.


Cartão Naturista

A AAN - Associação Alma Naturista solicitou o pedido de adesão à Federação Portuguesa de Naturismo em 13/11/2017 tendo o mesmo sido recusado em 3 de Março de 2018.

A adesão da AAN - Associação Alma Naturista à Federação Portuguesa de Naturismo foi recusada em Assembleia Geral por 3 entidades nela filiadas.

A AAN cumpria todas as normas Estatuárias e Regulamentares para ser aceite, no entanto foi considerado um perigo por em apenas 3 meses ter tido um crescimento significativo tendo contribuindo para a emissão de cerca de 20% dos cartões validos no dia da Assembleia. 

A AAN é agora uma associação livre e independente que segue o seu caminho, mantendo os seus objectivos de defender, promover e desenvolver o naturismo em Portugal.

Adere aqui à AAN.

Corpos Sociais

Até à realização da primeira Assembleia a Associação foi gerida pelos Sócios aderentes até à sua constituição, constituindo-se como Comissão Instaladora da Associação.

Em Assembleia Geral foram realizadas as primeiras eleições para a AAN - Associação Alma Naturista.

Corpos Sociais eleitos para o mandato 2017 - 2021


A Assembleia-Geral é dirigida por uma Mesa, com três elementos eleitos (um presidente, um vogal e um secretário), que tem como funções a eleição ou destituição dos titulares de todos os órgãos da associação, a aprovação do plano de actividades, dos estatutos e dos balanços e a extinção da associação, entre outras responsabilidades.

Em termos práticos a Assembleia é o órgão máximo de uma associação.

Já a Direcção é constituída por três pessoas (um presidente e dois vice-presidentes, que desempenham as funções de secretário e tesoureiro) e é responsável pela direcção e gestão da associação, executando as determinações emanadas da Assembleia e aprovadas pelos seus associados.

O Conselho Fiscal,  é constituído por três pessoas (um presidente, um secretário e um redactor), faz essencialmente o controlo das contas, da gestão e dos procedimentos administrativos da associação.

Alma Naturista - Objectivos

Em construção

Alma Naturista - Missão

Em construção

Regulamento

Conhece aqui o nosso RGI - Regulamento Geral Interno.

O RGI é a par com os Estatutos um dos pilares do associativismo. 

O que é o RGI

O RGI é um conjunto de normas e orientações, de direitos e deveres dos associados, que tem como objetivo organizar  do dia a dia da AAN.

Em termos mais simples, um regulamento estabelece como cada um de nós deve interagir dentro da associação e os deveres e responsabilidades dos elementos dos Corpos Sociais.

Estatutos

Artigo 1.º
Denominação, sede e duração


1. A associação, sem fins lucrativos, adota a denominação Associação Alma Naturista, e tem a sede na Rua Luís de Pina Lote Nº 26, Quinta do Chiado, 2810-321 Feijó, freguesia de Feijó, concelho de Almada e constitui-se por tempo indeterminado.

2. A associação tem o número 514630353 de pessoa coletiva e o número de identificação na segurança social 25146303532.


Artigo 2.º
Fim


A associação tem como fim desenvolver, difundir e promover a prática naturista,  de acordo com a ética naturista e a lei, respeitando o estipulado nos Estatutos e demais Regulamentos levando a cabo ações de caráter desportivo, recreativo, ecológico, holístico e cultural, preferencialmente em harmonia com a Natureza, contribuindo para o desenvolvimento físico e psicológico dos seus associados com o propósito de favorecer a autoestima, o respeito pela liberdade individual, a tolerância e aceitação em sociedade, e a promoção e defesa do meio-ambiente, encontrando-se aberta a todos os que voluntariamente se encontrem dispostos a nela participar independentemente de sexo, raça, credo ou nacionalidade. 


Artigo 3.º
Receitas


Constituem receitas da associação, designadamente:
a) os donativos dos sócios;
b) o produto das quotizações fixadas pela assembleia geral;
c) os rendimentos dos bens próprios da associação e as receitas das atividades sociais;
d) as liberalidades aceites pela associação;
e) os subsídios que lhe sejam atribuídos.


Artigo 4.º
Órgãos

1. São órgãos da associação a assembleia geral, a direção e o conselho fiscal.

2. O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de 4 anos.


Artigo 5.º
Assembleia geral


1. A assembleia geral é constituída por todos os associados no pleno gozo dos seus direitos.

2. A competência da assembleia geral e a forma do seu funcionamento são os estabelecidos no Código Civil, designadamente no artigo 170°, e nos artigos 172° a 179°.

3. A mesa da assembleia geral é composta por três associados, dos quais um presidente e dois secretários, competindo-lhes dirigir as reuniões da assembleia e lavrar as respetivas atas.

Artigo 6.º
Direção


1. A direção, eleita em assembleia geral, é composta por 3 associados.

2. À direção compete a gerência social, administrativa e financeira da associação, e representar a associação em juízo e fora dele.

3. A forma do seu funcionamento é a estabelecida no artigo 171° do Código Civil.

4. A associação obriga-se com a intervenção de dois membros da direção.

Artigo 7.º
Conselho Fiscal


1. O Conselho fiscal, eleito em assembleia geral, é composto por 3 associados.

2. Ao conselho fiscal compete fiscalizar os atos administrativos e financeiros da direção, fiscalizar as suas contas e relatórios, e dar parecer sobre os atos que impliquem aumento das despesas ou diminuição das receitas.

3. A forma do seu funcionamento é a estabelecida no artigo 171° do Código Civil.

Artigo 8.º
Admissão e exclusão


As condições de admissão e exclusão dos associados, suas categorias, direitos e obrigações, constarão de regulamento a aprovar pela assembleia geral.

Artigo 9.º
Extinção. Destino dos bens.



Extinta a associação, o destino dos bens que integrarem o património social, que não estejam afetados a fim determinado e que não lhe tenham sido doados ou deixados com algum encargo, será objeto de deliberação dos associados.

Publicação dos Estatutos
Constituição da Associação

Uma nova Associação

Em construção

Quem Somos

AAN - Associação Alma Naturista

Visa promover, divulgar e desenvolver a prática do naturismo de acordo com a definição da INF - FNI (Federação naturista Internacional), da ética naturista e da lei.

Através de actividades desportivas, recreativas, ecológicas, culturais e holísticas, preferencialmente em harmonia com a Natureza seja em ambiente de nudez ou de não nudez, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos seus membros com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio-ambiente, a tolerância e a liberdade individual.


Com o contributo e participação de uma forte massa associativa poderemos defender os nossos princípios e valores permitindo que a filosofia de vida naturista alcance cada vez mais pessoas de forma sustentada.

Através da prática naturista familiar, da riqueza e diversificação humana, dos nossos ideais e ideias, juntos levaremos a nossa Associação e o naturismo mais além.

Adere à Associação Alma Naturista e contribui para um mundo melhor.