terça-feira, 17 de julho de 2018

A tua diferença cabe na nossa Alma

A Associação Alma Naturista (AAN) nasceu da vontade de uma dúzia de naturistas que após muitos anos de dedicação ao naturismo associativo resolveu juntar as suas diferenças num projecto inovador, assente na liberdade individual, na tolerância por ideias e ideais diferentes, e no respeito pelas diversas formas de viver o naturismo.

A experiência adquirida ao longo de vários anos construiu a vontade de fazer diferente, de começar do zero e de fundar um projecto virado para o futuro.

Não se tratou de romper com o passado mas sim de construir um futuro de forma diferente.

Através da união das diferenças e do respeito pela identidade própria de cada membro foi possível criar uma equipa que dia após dia desenvolve um trabalho voluntário aproveitando a visão individual do naturismo e suas competências pessoais.

A nossa estrutura assente em núcleos geográficos e de áreas interesse permite levar ao terreno um trabalho de proximidade com a comunidade, centrado nas áreas de interesse pessoal, respeitando desta forma a individualidade de cada um na construção de um projecto colectivo, que assim se torna mais rico e diversificado.

Uma estrutura que goza de autonomia financeira e que permite ainda actividades centradas no indivíduo e muitas vezes propostas e organizadas pelos nosso associados.

Esta descentralização organizacional permite e facilita uma dinâmica muito própria, abrindo a possibilidade de actividades conjuntas com outras entidades ou grupos de pessoas, dentro e fora do naturismo, abrindo novos horizontes e em simultâneo levando o naturismo para fora da sua comunidade e trazendo outras comunidades para dentro do naturismo.

Com esta estrutura aquilo que nos separa é transformado numa mais-valia e numa oportunidade que enriquece a Alma Naturista, permitindo desta forma acolher a diferença individual, dando assim lugar a um espaço em que a diferença de cada um de nós cabe e tem cabimento dentro da Alma Naturista.

Se a tua diferença cabe dentro da nossa Alma, juntos somos e seremos mais fortes e mais dinâmicos, permitindo levar o naturismo além!

Junta-te a nós e juntos seremos mais abrangentes e iremos mais longe!


Sem comentários:

Enviar um comentário