quarta-feira, 26 de junho de 2019

Um sobreiro nasce de uma pequena bolota....

Um sobreiro nasce de uma pequena bolota e demora cerca de quarenta anos a produzir a primeira cortiça de qualidade.

Na Alma Naturista plantamos sementinhas e nalguns casos nunca chegaremos a ver as árvores ou a colher os seus frutos.

A Alma Naturista trabalha para desenvolver e desmistificar o naturismo em Portugal e no mundo.

Muito desse trabalho é direccionado para uma comunidade que não é naturista e para camadas jovens, numa clara abertura à sociedade em geral.

Muitas das pessoas a quem chegamos com o nosso trabalho, nunca serão sócias da Alma Naturista, nem eventualmente alguma vez virão a abraçar o estilo de vida naturista.

O objectivo primordial da Alma Naturista não é coleccionar sócios nem converter pessoas a um estilo de vida que deve ser escolha individual de cada um.

Na Alma Naturista lançamos sementinhas para construir um futuro melhor.

Na Alma Naturista damos a conhecer e desmistificamos o naturismo, abrimos mentalidades e clarificamos conceitos, desconstruindo preconceitos.

Os jovens a quem chegamos hoje por via do nosso trabalho, serão eventualmente os legisladores e autarcas do amanhã, os decisores e a sociedade do futuro.

Daqui a quarenta anos, quando o sobreiro começar a produzir cortiça, poderemos já não estar por cá mas poderão ser alguns destes jovens, que sem estranheza, estarão do lado de lá quando alguém se apresentar para pedir a legalização de uma praia ou outros apoios para o naturismo.

Por isto e por muito mais somos Alma Naturista!


Sem comentários:

Enviar um comentário